sábado, 29 de março de 2008

Último final de semana de Março

Sexta-feria foi um dia que começou com todo o ar daquela renovação de primavera, que a gente só entende mesmo o que é depois que vive em um paiz que tem inverno e primavera de verdade. Amanheceu um dia ensolarado, quase sem nuvens, eu lavei a roupa que estava se acumulando e levei pra lavanderia pra secar. Fui pro gym levantar um pouco de peso e no caminho vi as primeiras sakuras do ano.

Repare bem no centro da foto que dá pra ver as primeiras flores.


Pra completar a manhã a Karin me telefonou eu voltei pra casa "voando" pra poder falar com ela pelo Skype. Conversamos durante mais de 40 minutos.

Depois de conversar com a Karin eu vi que o tempo tinha mudado completamente e do nada, o céu estava completamente tomado de nuvens. Caiu o maior temporal com raios, trovoada e ventania. E ficou chovendo assim até depois do meio da tarde. Eu tinha planejado ir ao laboratório, mas acabei ficando em casa. No final da tarde a chuva já tinha parado e eu fui correr com a Adri. Foi bom correr, eu sempre me sinto melhor quando estou me exercitando e é bom poder conversar com alguém. Fora o telefonema da Karin eu não tinha falado com ninguém o dia inteiro.

Ontem, Sábado, foi o jantar de despedida do Zauder (que na verdade já tinha saído de Tsukuba pra Yokohama, mas agora está indo pro Brasil de vez) e da Miwa, que chegou junto comigo mas só fez mestrado. Foi meio estranho, porque era um misto de alegria e tristeza por eles estarem indo embora. É sempre triste perder (ficar longe, na verdade) um amigo, mesmo que ele esteja indo pra um lugar legal. Era pro Zauder ter voltado pra Yokohama ontem mesmo, mas ele esqueceu a máquina fotográfica no carro e teve que voltar pra buscar. Resolveu ficar na casa do Quispe e eu passei lá pra levar a câmera. Aproveitamos pra conversar mais um pouco e tomar uma cerveja. Amanhã, Segunda-feira, o Zauder embarca pro Brazil. Ele vai fazer falta. Tava longe, em Yokohama, mas a gente sempre se via.

Hoje eu conversei com a Karin de novo. Ela tem uma rotina super-corrida com as crianças, levando pra natação, escola, ginástica, médico, ajudando com a lição de casa, etc., tem o doutorado dela e ainda acha tempo pra conversar comigo. Eu sei que não é fácil. E eu adoro ela por isso também. Eu sei que nesses dias em que eu estava mal, e as vezes ligava duas ou três vezes por dia pra ela, eu a deixei muito estressada, mas ela me disse hoje que está tudo bem e que está se sentindo melhor. Eu sei que não está tudo bem, que ela ainda deve estar cansada do trabalho que eu dei, mas ela diz isso pra eu me sentir melhor. Eu queria poder fazer ela se sentir melhor de alguma forma também, ao invés de só ficar dando trabalho.

Depois de conversar com a Karin eu fui pra um 花見 (hanami), é um pique-nique pra apreciar as flores de cerejeiras, as sakuras. Como as sakuras só florescem no começo da primavera e duram apenas de uma a duas semanas é muito comum ver as pessoas fazendo esses pique-niques. Na verdade, até os laboratórios da faculdade costumam organizar alguns com os membros dos laboratórios. Esse ano o meu orientador já avisou que quer fazer um hanami com o pessoal do meu lab.

Em sentido horário: Geni, Maruko, Wagner, Robson, Myrian, eu, Lina e Juliana.

O problema do hanami de hoje foi que o tempo se comportou quase como o de sexta-feira, o dia amanheceu lindo, mas por volta de meio-dia o tempo fechou, ficou nublado, escuro e a temperatura caiu pra caramba. Parecia inverno de novo. Todo mundo estava tremendo de frio. Terminamos o hanami cedo e cada um pra sua casa.

Amanhã eu devo ter uma reunião com o meu orientador à tarde. Vamos ver se já dá pra voltar ao trabalho de verdade.

(u_u)

Nenhum comentário: