domingo, 23 de março de 2008

Domingo de Páscoa

Eu prometi pro Cristiano, meu irmão, que iria tentar mandar um e-mail por dia, nem que fosse curto, e ao invés de simplesmente mandar um e-mail eu achei que seria legal criar um outro blog, com postagens curtinhas e mais freqüêntes. Dificilmente eu vou conseguir fazer postagens diárias, mas vou tentar ficar perto disto. Não sei bem porque eu achei que seria melhor um blog.

Hoje foi domingo de Páscoa, mas no Japão eles não comemoram a Páscoa, então seria um domingo normal, mas foi aniversário de uma brasileira que está fazendo pós-doc aqui, a Geni, e ela convidou pra almoçar. Foram umas 9 pessoas.

Em sentido horário (ou da esquerda pra direita): Juliana, Maruko, Dani, Adri,
Jefferson (eu), Lina, João, Geni (Aniversariante) e Jorge.

Depois do almoço eu, Lina, Adri e Dani fomos doar sangue. Não lembro direito quando surgiu o assunto, mas nós decidimos ir. A Adri não pode doar sangue porque viajou pra fora do Japão a menos de 4 semanas. Lina e Dani, só puderem doar 200cc porque pesam menos de 50Kg. Eu doei 400cc. Como sempre, sempre, sempre, foi difícil pras enfermeiras conseguirem achar a minha veia. Isso sempre me acontece, mas aqui no Japão as enfermeira parecem tão preocupadas em ter que ficar me furando várias vezes que dá até pena. Ficam pedindo desculpas (sumimasen) o tempo todo.

A parte legal de doar sangue é que eles fazem um exame prévio pra ver se você pode doar ou não, medindo número de plaquetas, número de glóbulos brancos, etc. e a enfermeira foi MUITO enfática em dizer que eu estava com o sangue ótimo. (Não foi bom não, foi ótimo.) Eles também fazem uma série de outros exames depois, tipo hepatite, HIV, etc. e enviam o resultado pra casa. A enfermeira também achou que eu estava bombeando sangue muito rápido. Enchi o saquinho de 400cc em menos tempo que as meninas levaram pra encher o de 200cc. Não faço a menor idéia se isso é bom ou ruim, mas em princípio não me surpreendeu, já que eu peso mais que as duas juntas. Depois que você doa tem uma máquina da coca-cola liberada pra beber coca-cola, sprite, café e chocolate quente à vontade. Eu tomei uns 4 chocolates quentes.

Depois cada um pra sua casa e eu fiquei as últimas horas tentando arrumar alguma coisa pra fazer. Não que eu não tenha, tenho milhares de coisas pra fazer, mas está difícil me concentrar em qualquer uma delas. Estou me sentindo meio "perdido" ultimamente. Mas acho que isso vai passar logo.

E meu domingo foi assim.

Nenhum comentário: